Política MT

Wilson Santos participa de lançamento de obra que amplia leitos da maternidade de VG

Publicado em

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou, na manhã desta segunda-feira (2), do lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras do Hospital Maternidade com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de Várzea Grande. A unidade vai ampliar a capacidade de atendimento de 27 para 120 leitos, sendo uma iniciativa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saúde, executado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a prefeitura municipal – com investimentos de R$ 49,5 milhões que vai garantir uma estrutura moderna e adequada para o atendimento materno-infantil no município.

O parlamentar avaliou a obra como um avanço fundamental para Várzea Grande, ainda por ser a segunda maior cidade de Mato Grosso e uma das 100 maiores do país. “Não é fácil avançar, ainda mais em um município que carrega vícios de uma cultura política. A tarefa é difícil. Várzea Grande ainda é tratada como um bairro de Cuiabá. Essa obra não pertence a partido nenhum e é uma das maiores conquistas sonhadas pela população. O governo federal é digno de aplausos, pois tem investido como nunca no município”, destacou.

Leia Também:  CST da apicultura apresenta relatório final

Durante a atual gestão da prefeita Flávia Moretti (PL), Wilson Santos destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a área da saúde, com indicação do vereador Charles da Educação (União), contribuindo para o reforço do estoque de medicamentos e para a reforma e ampliação da unidade de saúde do bairro Capão Grande, o que reafirma o seu compromisso com a saúde pública.

“Com essa construção, que amplia de 27 para 120 leitos, teremos um aumento superior a 500% na capacidade de atendimento. Aliada ao funcionamento das unidades de atenção básica, tenho certeza de que, até o final da gestão, a prefeita conseguirá garantir a infraestrutura de saúde que Várzea Grande merece, sem depender de Cuiabá e, inclusive, podendo auxiliar a capital quando necessário”, ressaltou o deputado.

Obra – O Hospital Maternidade de Várzea Grande contará com um projeto arquitetônico de aproximadamente 53 mil metros quadrados. A estrutura terá salas específicas para atendimento a gestantes, puérperas e recém-nascidos, banco de leite humano, cartório civil integrado, três salas cirúrgicas, consultórios médicos e ambulatoriais, além de espaços destinados à realização de diversos tipos de exames.

Leia Também:  Deputado reúne-se com presidente do TJMT e debate acesso à justiça e licenciamento de assentamentos na região Araguaia

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Deputado Moretto reage a decreto federal e alerta para impacto das novas Terras Indígenas em MT

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA