Política MT

Deputado Paulo Araújo homenageia pacientes e voluntários da AAPOC em sessão solene da ALMT, nesta terça-feira

Publicado em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, nesta terça-feira (25), uma sessão solene proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) para a entrega de Moções de Aplausos a aproximadamente 270 homenageados ligados à Associação de Amparo aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC).

Entre os agraciados está Janaina Santana, presidente da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC), reconhecida pela liderança e dedicação no acolhimento às famílias atendidas pela instituição.

Janaina destacou a importância da homenagem, “esse reconhecimento valoriza cada paciente, cada voluntário e cada história que passa pela AAPOC. É uma forma de mostrar que não estamos sozinhos e que a luta contra o câncer é compartilhada com toda a sociedade”, afirmou.

Para o deputado Paulo Araújo, a sessão é um momento de celebração da coragem e da esperança. “A AAPOC é um espaço de vida, acolhimento e força. Cada paciente e voluntário representa uma trajetória de superação que merece ser reconhecida. Esta moção é um gesto de gratidão e respeito a todos que transformam desafios em inspiração”, destacou o parlamentar.

Leia Também:  Deputado critica demissões no Samu e alerta para riscos no atendimento à população

Além da solenidade o deputado realizará durante o evento, a entrega de duas Comendas Marechal Cândido Rondon, honrarias concedidas a: Giovane Santin, e Dauto Barbosa Castro Passare.

SERVIÇO

O quê: Sessão Solene de entrega de Moções de Aplausos a pacientes e voluntários da AAPOC

Quando: Terça-feira, 25 de novembro de 2025

Horário: às 19h

Local: No Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Deputado Avallone destaca apoio da AL à construção e reforma de CAPS em Cuiabá

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA