Mato Grosso

Parceria entre Secel e Semob garante linha especial de ônibus para Campeonato de Motocross no Parque Novo Mato Grosso

Publicado em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) firmaram uma parceria para disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento ocorre entre sexta-feira (23.5) e domingo (25.5), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o transporte daqueles que querem acompanhar o campeonato de perto. Durante os três dias, haverá ônibus, que sairá do ponto em frente ao Shopping Pantanal até o Parque Novo Mato Grosso. O primeiro horário da linha é às 15 horas, e o último às 23h. Ele circulará a cada 30 minutos.

Nesta sexta-feira e no sábado, será cobrado o valor de R$ 4,95 da tarifa. Já no domingo, a circulação é gratuita por conta da lei municipal que garante gratuidade a todos os usuários do transporte público.

Com o patrocínio da Secel, o torneio conta com a presença de aproximadamente 357 pilotos de 19 países e se consolida como o maior campeonato de motocross da América Latina. Além de ser a segunda maior do mundo, o campeonato reúne importantes nomes do cenário nacional e internacional da modalidade.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito pelo crime de estupro de vulnerável

Os visitantes também poderão visitar a feira de negócios, com itens característicos do esporte, a praça de alimentação e o motódromo, área onde estão as equipes, as carretas de suprimento e os motorhomes de apoio aos pilotos.

O Parque Novo Mato Grosso tem área total de 300 hectares. O local contará com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro e entre outras atrações.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Após feminicídio, secretária reforça importância de vítimas de violência manterem medidas protetivas

Published

on

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, Mariell Antonini, reforçou a importância das vítimas de violência doméstica confiarem na rede de proteção e manterem as medidas protetivas.

O alerta foi feito após uma mulher, identificada como Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, ser assassinada a tiros, nesta terça-feira (23.6), em Guarantã do Norte. O principal suspeito é o companheiro dela, de 33 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado.

Ele já possuía um longo histórico de violência doméstica contra a vítima. Em novembro de 2025, após um pedido feito pela própria vítima, a medida protetiva que existia contra o investigado foi revogada e ele voltou a responder ao processo em liberdade.

“É importante que toda mulher compreenda que o rompimento do ciclo da violência nem sempre é um processo simples. Muitas vezes, existem obstáculos relacionados à dependência afetiva, dependência econômica, medo, preconceito e outros fatores que dificultam a tomada de decisão. Por isso, é fundamental buscar apoio, acreditar na rede de proteção e no sistema de Justiça”, destacou.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito pelo crime de estupro de vulnerável

Segundo Mariell Antonini, a violência doméstica costuma seguir um ciclo que tende a se agravar ao longo do tempo.

“A violência é cíclica e, muitas vezes, começa com sinais que podem parecer menos graves, mas pode evoluir para situações cada vez mais letais, culminando na morte da vítima. Ameaças e agressões precisam ser compreendidas como sinais de alerta, e a busca por ajuda deve acontecer o quanto antes”, afirmou.

As primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas em 2023, quando Gleici procurou as autoridades para relatar episódios de violência doméstica. Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.

Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.

Leia Também:  Governo de MT entrega 576 chaves de apartamentos populares em Sinop

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA