Mato Grosso

Governador cumpre agenda em 7 municípios do Nortão de MT para vistorias, entregas e autorizações de obras

Publicado em

O governador Mauro Mendes cumpre, entre segunda-feira (20.10) e terça-feira (21.10), uma série de agendas em sete municípios no Nortão de Mato Grosso, para entregas, vistorias e autorizações de obras. Os investimentos do Estado contemplam as áreas de infraestrutura, saúde, segurança, habitação e educação.

O governador percorrerá os municípios de Boa Esperança do Norte, Colíder, Nova Canaã do Norte, Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Nova Guarita, que receberam ou receberão recursos do Estado para os empreendimentos.

O circuito começa ao meio-dia, em Boa Esperança do Norte, com a assinatura de um convênio para asfaltar ruas e avenidas no município. O evento será realizado no Clube da Terceira Idade.

A agenda seguinte é no município de Nova Canaã do Norte. Às 15h45, o governador assina a autorização de convênios para 19 quilômetros da MT-441, além de ruas dos distritos de Ouro Branco, Colorado do Norte e Industrial. A solenidade será realizada na praça central da cidade.

No mesmo evento, também serão entregues 354 escrituras definitivas de imóveis para famílias do município. Mauro realiza, ainda, vistorias nas obras de asfalto novo da MT-441 e de mais três avenidas na área urbana, além das obras de construção de 50 casas populares pelo programa SER Família Habitação.

Às 18h, o governador segue para Colíder, onde assina a autorização de convênios para asfaltar 42 quilômetros da MT-410 e para a construção do aeródromo.

Já na terça-feira (21.10), ele e a comitiva continuam a agenda por Colíder, com vistorias às obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Paulina, de asfaltamento da Estrada do Planalto e de reconstrução da Escola Estadual Alzira Maria da Silva.

Às 8h, Mauro Mendes segue para Itaúba, para vistorias às obras de construção de 50 casas populares pelo programa SER Família Habitação e também da construção da piscina municipal.

Ainda no município, o governador inaugura o Núcleo da Polícia Militar de Itaúba e assina as autorizações de convênios para asfaltar ruas e avenidas, além da construção de um miniestádio. As obras receberão recursos do Estado, com contrapartida e execução pela prefeitura.

Leia Também:  Seaf e Empaer entregam certificados de inspeção a produtores em abertura de exposição agropecuária

Às 10h, Mauro Mendes estará em Nova Santa Helena, onde também assina autorizações de convênios para instalação de iluminação nas avenidas Brasil e José Emílio, além da construção do pórtico de entrada da cidade.

Ao meio-dia, o governador chega a Terra Nova do Norte e assina, ainda, a autorização de convênio para asfaltamento e sinalização de ruas do bairro Caixa d’Água. Ele também vistoria às obras do hospital municipal, de ampliação da Escola Estadual Agrícola Terra Nova e de asfalto novo nas avenidas Rio Grande do Sul, Manoel Ramos, Pioneiros e da Estrada do Peru.

A última agenda do dia é às 14h30, em Nova Guarita. Mauro Mendes assina a autorização de convênio para asfalto novo de 13 km da MT-208, além da recuperação de ruas e avenidas da cidade e da construção de calçada na praça central. O governador inaugura uma ponte de 90 metros sobre o rio Braço Dois, na mesma rodovia, e 6 km de asfalto novo na MT-410, que fica entre Nova Guarita e Colíder.

Confira a agenda na íntegra:

Segunda-feira, 20/10
– 12h – Chegada em Boa Esperança do Norte

  • Ato de assinatura da autorização de convênio para asfaltamento de ruas e avenidas. Local: Clube da Terceira Idade

– 15h10 – Chegada em Colíder, com deslocamento para Nova Canaã do Norte
– 15h45 – Chegada em Nova Canaã do Norte

  • Ato de assinatura das autorizações de convênios para asfaltamento de 19 km da MT-441 e de ruas do Distritos de Ouro Branco e Colorado no Norte, do acesso ao Distrito Industrial e entrega de 354 escrituras definitivas de imóveis. Local: Praça Central
  • Vistoria às obras de asfaltamento das Avenidas Goiás, Airton Senna, Rondônia, Amazonas e da MT-441
  • Vistoria às obras de construção de 50 casas populares pelo programa SER Família Habitação

– 18h – Retorno para Colíder

  • Ato de assinatura das autorizações de convênios para asfaltamento de 42 km da MT-410 e de construção do aeródromo
Leia Também:  Polícia Civil prende em Rondonópolis mandante de homicídio no Rio de Janeiro

Terça-feira, 21/10
– 6h30 – Vistoria às obras de asfalto novo da Estrada do CTG

  • Vistoria às obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Paulina
  • Vistoria às obras de asfaltamento da Estrada do Planalto
  • Vistoria às obras de reconstrução da Escola Estadual Alzira Maria da Silva

– 8h – Chegada em Itaúba

  • Vistoria às obras de construção de 50 casas populares pelo programa SER Família Habitação
  • Vistoria às obras de construção da piscina municipal
  • Inauguração do núcleo da Polícia Militar
  • Ato de assinatura das autorizações de convênios para asfaltamento de ruas e avenidas e construção de miniestádio. Local: Praça Central

– 10h – Chegada em Nova Santa Helena

  • Ato de assinatura das autorizações de convênios para instalação da iluminação das Avenidas Brasil e José Emílio e de construção do pórtico de entrada da cidade. Local: Prefeitura Municipal

– 12h – Chegada em Terra Nova do Norte

  • Almoço com lideranças. Local: Centro de Eventos Rancho Crioulo
  • Ato de assinatura da autorização de convênio para asfaltamento e sinalização de ruas do bairro Caixa D’Água. Local: em frente às obras do Hospital Municipal
  • Vistoria às obras de construção do Hospital Municipal
  • Vistoria às obras de asfaltamento das Avenidas Rio Grande do Sul, Manoel Ramos, Pioneiros e da Estrada do Peru
  • Vistoria às obras de ampliação da Escola Estadual Agrícola Terra Nova

– 14h30 – Chegada em Nova Guarita

  • Ato de assinatura das autorizações de convênios para asfaltamento de 13 km da MT-208, recuperação de ruas e avenidas e construção de calçada na praça central. Local: Salão Paroquial
  • Inauguração da ponte sobre o Rio Braço Dois na MT-208 (90 metros) e de 6,2 km de asfalto novo da MT-410, entre Nova Guarita e Colíder

– 17h – Retorno para Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Published

on

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia Também:  Seaf e Empaer entregam certificados de inspeção a produtores em abertura de exposição agropecuária

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia Também:  Policiais penais fazem segunda apreensão da semana em laje de raio de segurança máxima da PCE

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA