Política MT

Segunda temporada do programa Parlamento estreia neste sábado (29)

Publicado em

Neste sábado (29), às 13h, estreia a segunda temporada do programa Parlamento, na TV Assembleia (canais 30.1 em Cuiabá e VG e 9.2 no interior). O programa tem 30 minutos de duração e exibe entrevistas com deputados e ex-deputados estaduais, além de servidores que atuaram ou ainda atuam na Casa de Leis, resgatando momentos marcantes dos 190 anos da instituição.

A segunda temporada do programa Parlamento continua com a missão de celebrar e resgatar a história dos 190 anos da ALMT, apresentando novos personagens, relatos inéditos e depoimentos emocionantes que ajudam a compor a memória viva do Parlamento mato-grossense. A apresentação é feita pela jornalista Jana Gahyva.

“Essa nova temporada chega para reafirmar o sucesso da primeira, que emocionou muita gente porque mostrou, de forma simples e verdadeira, as histórias de quem vive e constrói o dia a dia da Assembleia Legislativa. Continuamos seguindo o mesmo critério: escolhemos entrevistados de setores diferentes para garantir diversidade de histórias, opiniões e experiências. Cada episódio traz uma memória, um relato e também fatos marcantes da história do Parlamento”, adianta o secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, coronel Henrique Santos.

Segundo ele, a ideia do programa nasceu a partir de uma conversa com o presidente da ALMT, Max Russi (PSB). “O projeto surgiu quando discutíamos como renovar a grade da TV Assembleia para marcar os 190 anos da ALMT. Queríamos um conteúdo que fosse além das autoridades, que valorizasse os servidores e ex-servidores que ajudaram a transformar a Assembleia no que ela é hoje. E funcionou. O público se conectou com essa narrativa mais humana, mais próxima, que revela os bastidores e a alma da Assembleia Legislativa”, diz.

Leia Também:  Sheila Klener toma posse na ALMT disposta a ampliar a luta em defesa das mulheres

O episódio de estreia traz como convidado o deputado Wilson Santos, que revisita momentos marcantes da política estadual e sua trajetória no Legislativo. Ao longo da temporada, o programa também recebe os deputados Eduardo Botelho, Paulo Araújo, Ondanir Bortolini (Nininho) e Diego Guimarães, trazendo diferentes olhares sobre o presente e o futuro da Casa de Leis.

Entre os destaques desta edição, está a participação do ex-deputado Ubiratan Spinelli, que relembra passagens importantes de sua atuação parlamentar, e do ex-deputado Allan Kardec, que encerra sua presença no programa declamando um poema de sua autoria sobre suas origens e identidade, em um dos momentos mais sensíveis da temporada.

“O Parlamento é isso: é gente, é história, é serviço público com dedicação. E essa nova temporada vem para reforçar justamente isso: que a Assembleia não é feita só de sessões e debates, mas de pessoas que, juntas, constroem a instituição todos os dias”, ressalta o secretário de Comunicação.

A nova temporada também amplia a visão sobre os bastidores do Parlamento, dando voz aos procuradores da ALMT Ricardo Riva e Bruno Cardoso, que comentam desafios, avanços institucionais e o papel técnico da Procuradoria ao longo desses 190 anos de história. Apresenta ainda depoimentos especiais de servidores da Qualivida. A temporada vai resgatar ainda a memória institucional com o relato da ex-servidora Isis Catarina, uma das idealizadoras do Instituto Memória, reforçando o compromisso da ALMT com a preservação de seu patrimônio histórico.

Leia Também:  Lei do Dr. João obrigado destinação de produtos apreendidos para instituições e projetos sociais do governo

“Mantendo sua identidade visual, ritmo narrativo e abordagem documental, a nova temporada do programa Parlamento reafirma seu papel como uma das principais iniciativas de valorização da história política de Mato Grosso, aproximando o cidadão da ALMT e fortalecendo o sentimento de pertencimento à trajetória democrática do estado”, disse o diretor artístico, José Augusto Filho.

Acessibilidade – O programa contará com legendas e janela de Libras em todos os episódios para garantir que o conteúdo chegue ao maior número possível de pessoas.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Paulo Araújo propõe criação da Política Estadual de Prevenção e Tratamento do Câncer Masculino

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA