Mato Grosso

Prêmios do Nota MT serão sorteados nesta quinta-feira (14)

Publicado em

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza nesta quinta-feira (14) o sorteio mensal do Programa Nota MT, que vai distribuir R$ 900 mil em prêmios. Ao todo, 442.332 consumidores que estão cadastrados no Nota MT e pediram CPF na nota vão concorrer às premiações de R$ 100 mil, R$ 50 mil, R$ 10 mil e R$ 500.

O sorteio será realizado a partir das 9h, na sede da Sefaz, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da secretaria e do Governo do Estado.

Para este sorteio, serão considerados os bilhetes gerados a partir das compras, com a inclusão do CPF na nota, realizadas entre os dias 01 e 31 de agosto. Ao todo foram gerados 3.084.443 bilhetes, sendo 3.069.383 referentes a notas fiscais (NF-e e NFC-e) e 15.060 aos bilhetes eletrônicos de passagens intermunicipais e interestaduais (BP-e).

Os participantes podem consultar seus bilhetes no site ou aplicativo do Nota MT. Para isso, é necessário fazer o login, selecionar a opção Sorteios, escolher Mensal Agosto e, depois, Meus Bilhetes. O arquivo com a lista de bilhetes do sorteio sem a identificação completa do CPF é público e também pode ser consultado e baixado no site ou aplicativo do programa.

Leia Também:  Secretário destaca atuação positiva das forças de segurança no desbloqueio das rodovias

Para participar do Nota MT e concorrer aos prêmios, basta se cadastrar uma única vez no site ou aplicativo do programa e, depois, sempre pedir o CPF na nota nas compras realizadas em estabelecimentos comerciais do estado.

Atualmente, o programa conta com 586.164 participantes inscritos. Desses, 43.762 já foram premiados, somando R$ 27.450.000,00. Além dos consumidores, as entidades sociais indicadas por eles também são contempladas com 20% de cada prêmio.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Após feminicídio, secretária reforça importância de vítimas de violência manterem medidas protetivas

Published

on

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, Mariell Antonini, reforçou a importância das vítimas de violência doméstica confiarem na rede de proteção e manterem as medidas protetivas.

O alerta foi feito após uma mulher, identificada como Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, ser assassinada a tiros, nesta terça-feira (23.6), em Guarantã do Norte. O principal suspeito é o companheiro dela, de 33 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado.

Ele já possuía um longo histórico de violência doméstica contra a vítima. Em novembro de 2025, após um pedido feito pela própria vítima, a medida protetiva que existia contra o investigado foi revogada e ele voltou a responder ao processo em liberdade.

“É importante que toda mulher compreenda que o rompimento do ciclo da violência nem sempre é um processo simples. Muitas vezes, existem obstáculos relacionados à dependência afetiva, dependência econômica, medo, preconceito e outros fatores que dificultam a tomada de decisão. Por isso, é fundamental buscar apoio, acreditar na rede de proteção e no sistema de Justiça”, destacou.

Leia Também:  Autor de estupro de vulnerável em Cáceres é preso pela Polícia Civil após ser localizado no Maranhão

Segundo Mariell Antonini, a violência doméstica costuma seguir um ciclo que tende a se agravar ao longo do tempo.

“A violência é cíclica e, muitas vezes, começa com sinais que podem parecer menos graves, mas pode evoluir para situações cada vez mais letais, culminando na morte da vítima. Ameaças e agressões precisam ser compreendidas como sinais de alerta, e a busca por ajuda deve acontecer o quanto antes”, afirmou.

As primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas em 2023, quando Gleici procurou as autoridades para relatar episódios de violência doméstica. Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.

Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.

Leia Também:  Conferência estadual discute direitos da criança e do adolescente em MT no pós-pandemia

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA