Mato Grosso

Polícia Civil prende em flagrante quatro vigilantes que mataram homem espancado na rodoviária de Cuiabá

Publicado em

Quatro suspeitos de matar uma pessoa espancada na Rodoviária de Cuiabá, nesta terça-feira (04.2), foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa. A vítima sofreu espancamento e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Os homens, com idades de 68, 48, 55 e 33 anos, são vigilantes patrimoniais na rodoviária e foram identificados durante as diligências da DHPP para esclarecer as circunstâncias da morte da vítima, que foi a óbito no Hospital Municipal de Cuiabá, no início desta madrugada.

A equipe da DHPP foi acionada na unidade de saúde para a liberação do corpo e iniciou a investigação para esclarecer como a vítima do sexo masculino foi morta. Ao ser socorrido por uma equipe do Samu, o homem apresentava um corte profundo na cabeça e diversas escoriações pelo corpo.

Imagens de câmeras de segurança da plataforma 1, do terminal rodoviário, mostram a vítima sendo espancada pelos suspeitos, em uma área próximo ao embarque de ônibus. Na sequência, a vítima corre para a plataforma, tropeça e cai, sendo seguida pelos vigilantes que voltam a espancá-la, inclusive, com chutes, e depois a imobilizam.

Leia Também:  Sedec entrega certificados para empreendimentos de MT mais bem avaliados por turistas

Câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, auxiliaram no esclarecimento do crime. Três vigilantes foram detidos na rodoviária e um em sua residência.

De acordo com o delegado Nilson André Farias, os vigilantes permaneceram próximos da vítima, mas não agiram para proporcionar o socorro adequado.

“Eles tiveram a oportunidade de prestar socorro. Como vigilantes, eles também são responsáveis e garantidores da integridade física das pessoas”, explicou o delegado.

Os quatro vigilantes foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio, qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima.

As diligências seguem para reunir outras informações e ouvir pessoas que presenciaram o fato. A DHPP aguarda também os exames da Politec para identificação da vítima e da causa da morte.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Após feminicídio, secretária reforça importância de vítimas de violência manterem medidas protetivas

Published

on

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, Mariell Antonini, reforçou a importância das vítimas de violência doméstica confiarem na rede de proteção e manterem as medidas protetivas.

O alerta foi feito após uma mulher, identificada como Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, ser assassinada a tiros, nesta terça-feira (23.6), em Guarantã do Norte. O principal suspeito é o companheiro dela, de 33 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado.

Ele já possuía um longo histórico de violência doméstica contra a vítima. Em novembro de 2025, após um pedido feito pela própria vítima, a medida protetiva que existia contra o investigado foi revogada e ele voltou a responder ao processo em liberdade.

“É importante que toda mulher compreenda que o rompimento do ciclo da violência nem sempre é um processo simples. Muitas vezes, existem obstáculos relacionados à dependência afetiva, dependência econômica, medo, preconceito e outros fatores que dificultam a tomada de decisão. Por isso, é fundamental buscar apoio, acreditar na rede de proteção e no sistema de Justiça”, destacou.

Leia Também:  Três homens são presos em flagrante pela Polícia Militar após tentativa de homicídio

Segundo Mariell Antonini, a violência doméstica costuma seguir um ciclo que tende a se agravar ao longo do tempo.

“A violência é cíclica e, muitas vezes, começa com sinais que podem parecer menos graves, mas pode evoluir para situações cada vez mais letais, culminando na morte da vítima. Ameaças e agressões precisam ser compreendidas como sinais de alerta, e a busca por ajuda deve acontecer o quanto antes”, afirmou.

As primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas em 2023, quando Gleici procurou as autoridades para relatar episódios de violência doméstica. Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.

Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.

Leia Também:  Governador e primeira-dama cumprem agenda em Campo Verde e Carlinda nesta sexta-feira (21)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA