Mato Grosso

Operação Lei Seca resulta na prisão de 11 condutores por embriaguez ao volante na MT-251

Publicado em

Onze motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante as 75ª e 76ª edições da Operação Lei Seca, realizadas nas madrugadas de domingo e desta segunda-feira (30 e 31 de julho). As ações ocorreram no posto do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, na rodovia MT-251, em Cuiabá.

Ao todo, nas duas operações foram confeccionados 121 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Entre as maiores autuações, 24 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 16 por recusa de teste de alcoolemia, quatro por condução de veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 54 por condução de veículo sem licenciamento e/ou registro, e outras 23 infrações diversas.

Nas operações, 439 condutores realizaram testes de alcoolemia e 421 veículos foram vistoriados, sendo 101 autuados por irregularidades. Também foram registradas as remoções de 75 veículos, sendo uma motocicleta entre o número.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM prende homem por armazenar pescado ilegal em Nova Canaã do Norte

O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, ressalta o teor preventivo das operações, que estão sendo realizadas visando a segurança do trânsito do público que retorna do 36º Festival de Inverno, em Chapada dos Guimarães.

“O fluxo nessa rodovia cresce exponencialmente nos fins de semana, sobretudo neste período de realização do Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães. Com isso, a operação é realizada sempre de forma a fiscalizar e prevenir os riscos dessa combinação perigosa de álcool e direção. Também realizamos comboios na rodovia, visando também coibir os excessos de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos, objetivando minimizar e prevenir acidentes”, explica o comandante.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Governo republica edital do BRT com inclusão das obras de drenagem na Avenida Prainha

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Trânsito em frente a Todimo será interditado entre quarta-feira (24) e domingo (28) para obras do Complexo Leblon

Published

on

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a partir da próxima quarta-feira (24.6) haverá uma interdição total em um trecho da Avenida Miguel Sutil, em frente a Todimo Lar Center, para execução de obras do Complexo Leblon.

A interdição está prevista para durar até o domingo (28). Haverá uma rota de desvio utilizando os novos elevados construídos no local e outra por dentro do bairro Araés, semelhante aos desvios utilizados recentemente, nos dias 13 e 14 de junho.

A interdição é necessária porque será realizada a concretagem das lajes dos viadutos que estão sendo construídos no local. Para a execução dessa etapa do serviço, não pode haver nenhum tipo de vibração na pista, sob o risco de prejudicar a qualidade da obra. Por isso, haverá a interdição durante o tempo necessário para realizar o trabalho.

Os detalhes sobre a interdição foram acertados durante reunião na manhã desta segunda-feira (22) com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da capital.

Leia Também:  Escola Náutica investe em estrutura flutuante para impulsionar turismo aquático em Sinop

Rotas de desvio

A partir da manhã da quarta-feira (24), os motoristas que seguem pela Avenida Miguel Sutil em direção à Rodoviária e ao Centro de Cuiabá deverão utilizar o novo elevado construído no local. O desvio será feito pela pista à esquerda, passando sobre a estrutura e retornando à Miguel Sutil nas proximidades do Comper.


Já para quem trafega no sentido Coxipó, o desvio será realizado pela Rua Estrela do Norte, paralela à Miguel Sutil. Em seguida, os veículos deverão acessar à direita a Rua Desembargador Trigo de Loureiro, chegando à Avenida do CPA pelo retorno em frente à Decorliz Lar Center, de onde será possível retomar o trajeto pela Miguel Sutil.


A Sinfra-MT lamenta os transtornos provocados pela obra, realizada em um dos principais corredores de transporte da capital. A orientação é para que os motoristas programem seus deslocamentos. Por meio de uma parceria com o aplicativo Waze, todos os trechos bloqueados serão sinalizados, o que facilita a busca por rotas alternativas.

Leia Também:  Confira as mais de 2,5 mil vagas de emprego disponíveis no Sine-MT nesta semana

Complexo Leblon

O Complexo Viário do Jardim Leblon compreende uma série de obras realizadas no entorno da Trincheira Jurumirim, com o objetivo de resolver os problemas no trânsito do local.

As intervenções incluem o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, uma nova trincheira em frente a Rua Boa Vista, a passagem de nível em frente a Todimo e outras melhorias para reorganizar o fluxo de veículos na região. O investimento é de R$ 105 milhões.

No caso dos viadutos em frente a Todimo, as estruturas foram supostamente construídas antes de 2014 dentro do projeto do VLT. No entanto, após o início das obras do Complexo Leblon, o Consórcio VLT enviou um ofício para a Sinfra-MT falando que não era possível garantir a segurança das estruturas construídas, o que levou à modificação dos projetos e alteração no cronograma.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA