Mato Grosso

Forças de segurança visitam escolas em homenagem ao mês da Independência

Publicado em

Forças de Segurança Pública em Mato Grosso realizaram, na manhã desta segunda-feira (11.09), visitas em escolas públicas e particulares de Cuiabá, em uma homenagem ao mês da Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro.

A visita é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do 3º e do 10º Batalhão da PM, da Base de Polícia Comunitária e Segurança Pública do bairro Araés, Companhia Raio de Motopatrulhamento e do Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro.

A ação ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira e no Centro Educacional El Shaday.

Conforme o coordenador de Polícia Comunitária na Sesp, tenente-coronel Sebastião Carlos Rodrigues da Silva, a ação contou com palestra sobre civismo, valores morais, éticos e sociais, e com apresentação dos serviços oferecidos pelas forças de segurança pública. Ainda, com canto do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras Nacional e do Estado, e exposição de materiais e viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, das motocicletas da Companhia Raio e das viaturas da Força Tática.

Leia Também:  Secel abre inscrições para prêmio que reconhece destaques do esporte mato-grossense

Durante a ação, as crianças também fizeram perguntas sobre segurança pública e entenderam sobre o simbolismo da bandeira nacional para a sociedade.

Para o tenente da Polícia Militar Herbe Rodrigues da Silva, que participou da ação, o evento serve para fortalecer o senso de patriotismo entre os jovens, bem como aproximar a instituição da população.

“Ações como esta são importantes para estreitar a relação das forças de segurança pública com as crianças e com os profissionais das escolas. É interessante para sabermos as suas demandas no âmbito da Segurança do estado”, ressaltou.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Escola Técnica Estadual de Várzea Grande abre, pela primeira vez, vagas para curso técnico em enfermagem

Published

on

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Várzea Grande está com inscrições abertas para a primeira turma do curso técnico em enfermagem. O ingresso será realizado por meio do Processo Seletivo 2026/2 da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), com inscrições gratuitas realizadas de forma online.

Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para o curso, que terá carga horária de 1.600 horas e aulas no período noturno. As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, contemplando candidatos negros, oriundos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.

A formação inclui atividades teóricas e práticas, além de estágio curricular obrigatório em instituições parceiras da área da saúde, proporcionando aos estudantes experiência profissional e contato direto com a rotina dos serviços de atendimento à população.

Para o diretor da ETEC de Várzea Grande, Gabriel Fidelis, a implantação do curso representa avanços para a educação profissional e fortalecimento da rede de saúde da região.

“A oferta do Curso Técnico em Enfermagem pela ETEC de Várzea Grande representa um marco importante para a educação profissional e para a saúde da nossa cidade. Estamos ampliando as oportunidades de formação para jovens e adultos que desejam ingressar em uma das áreas mais essenciais da sociedade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a qualificação da mão de obra que atua nos serviços de saúde de Várzea Grande, Cuiabá e municípios vizinhos”, destaca.

Leia Também:  Na estreia do Auto da Paixão de Cristo 2025, primeira-dama de MT destaca importância de fortalecer a fé

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho. Podem participar candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, marcado para o dia 1º de julho. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho

Segundo Gabriel Fidelis, a expectativa para a primeira turma é bastante positiva. “Estamos trabalhando para oferecer uma formação de excelência, aliando teoria e prática, para que os estudantes saiam preparados para os desafios do mercado de trabalho e para atuar com competência, ética e humanização no cuidado às pessoas. Temos a convicção de que essa será apenas a primeira de muitas turmas que irão transformar vidas e contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde pública e privada em nossa região”, finaliza.

Link para o edital aqui (clique).

Link para as inscrições aqui (clique).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA