Política MT

ALMT realiza sessão especial para entrega de honrarias

Publicado em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do deputado Fábio Tardin (PSB), realizou na noite de quinta-feira (17), sessão especial para entrega de títulos de cidadão mato-grossense e moção de aplausos às personalidades das mais diversas áreas de atuação que contribuem para o desenvolvimento do estado.

Entres os homenageados, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso, no município de Várzea Grande; membros da diretoria da União Várzea-Grandense de Associação de Bairros (Univab); presidentes de bairros de Várzea Grande, e dois karatecas, do município de Nova Mutum, que receberam premiações no Campeonato Nacional e na Copa Internacional de Karate-Dô Tradicional, realizados em Salvador, na Bahia.

Cento e dez pessoas foram homenageadas com moções de aplausos. Cilso da Cruz Filho é uma delas. Presidente do bairro 15 de Maio, em Várzea Grande, a comunidade conta com 500 famílias em 37 anos de existência. 

“Agradeço essa honraria, pois para mim é um orgulho. Fico muito feliz, é muito gratificante”, declarou Cilso, ao dizer que ainda este ano moradores do bairro irão receber as escrituras definitivas dos terrenos, uma luta de décadas que tem a contribuição do Parlamento.

Leia Também:  Projeto garante ao consumidor direito de receber contas com código de barras impresso em Mato Grosso

Doze policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso (BPMMT), no município de Várzea Grande, também receberam moções de aplausos. Eles participaram do resgate de uma vítima mantida em cativeiro no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.

O comandante do BPMMT, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, afirmou que “quando recebemos homenagem de uma Casa de Leis é uma honra, já que ela representa o povo, e quem ganha é a corporação e a população, que tem por meio de nós um trabalho feito em prol do cidadão”.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Os irmãos gêmeos Gerson Nicolau Filho e Sandro Eduardo Nicolau Filho são karatecas e têm 10 anos. Eles  falaram sobre a emoção de serem reconhecidos pelas premiações no Campeonato Nacional e na Copa Internacional de Karate-Dô Tradicional.

Gerson e Sandro trouxeram medalhas para Mato Grosso e falaram da emoção em estar na Assembleia Legislativa recebendo homenagens pelo esforço que tiveram nos campeonatos. “O que não falta no esporte é campeão. Ser campeão é vencer com garra ou perder lutando”, disse Gerson, que iniciou o Karatê aos 5 anos.

Leia Também:  Deputados aprovam PLOA de 2026 em primeira votação com uma emenda modificativa

Outra homenageada da noite foi a investigadora de polícia Sandra Amorim Tavares. Há 37 anos em Mato Grosso, desses, 15 anos dedicados ao serviço público. Ela conta que aqui constituiu família e sua carreira. 

“Esse título de cidadã mato-grossense veio consolidar um sentimento que estava em meu coração. Fui muito bem acolhida, conheci aqui meu esposo, tive meus filhos, meu emprego e eu amo tudo que essa terra me proporcionou em todos esses anos”, declarou.

O requerente da sessão especial, deputado Fábio Tardin lembrou que as honrarias são concedidas as pessoas que prestaram relevantes contribuições a Mato Grosso. “Hoje homenageio essas pessoas que são destaques no estado. Seja salvando vidas, em evidência no esporte, presidentes de bairros que recebem diuturnamente demanda da vizinhança, e o mais importante, fazem um serviço voluntário”.

O parlamentar acrescentou ainda que “muitos chegaram em nosso estado e iniciaram carreira, constituíram família e contribuíram com o desenvolvimento da região, e hoje estão sendo recompensados com essas homenagens”, justificou o parlamentar. 

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Representando o parlamento na COP30, Avallone defende financiamento ambiental para continuidade da preservação

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA