Mato Grosso

Professores e gestores da Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva CEI 01 recebem estudantes com programação especial

Publicado em

Em homenagem ao Dia do Estudante, celebrado nesta segunda-feira (11.8), a Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva CEI 01, em Cuiabá, preparou uma programação especial para receber os 1.200 alunos da unidade. Eles foram recebidos pelos professores e gestores com música e alto astral direcionado por um DJ.

As atividades foram programadas para o dia inteiro e transformaram o pátio escolar em um verdadeiro parque de lazer. Entre as atrações, os estudantes puderam aproveitar futebol de sabão, piscina liberada, pula-pula, escorregador inflável, jogo de dama, pintura, pebolim e uma farta mesa com comida.

De lanche, os estudantes receberam cachorro quente, mini pizza, bolo de chocolate e suco. A comemoração contou com o apoio dos professores, equipe gestora e inspetores de pátio, que se mobilizaram para garantir a segurança dos alunos durante as atividades.

O estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Isaac Ramos, comentou que nunca tinha passado por uma escola que tratasse os alunos com importância.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra funcionária de hospital que desviava valores de clientes de cirurgias plásticas

“Quando contei para minha mãe sobre a festa de dia do estudante, até ela ficou encantada. Eu disse a ela que aqui somos bem cuidados, valorizados e temos os melhores professores”, disse o estudante.

De acordo com a diretora da escola, Tânia Cristina da Silva, o objetivo é mostrar que os estudantes são importantes e são os protagonistas do processo de aprendizagem.

“O Dia do Estudante é uma oportunidade para reforçarmos a importância da educação e, ao mesmo tempo, oferecer um momento de alegria e convivência saudável. Nossa escola é feita para eles e por eles”, destacou a gestora.

O Dia do Estudante é comemorado no Brasil desde 1927 e simboliza o reconhecimento ao papel central que o aluno exerce na construção de uma sociedade informada e participativa.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Published

on

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Força Tática impede tentativa de homicídio e prende dois faccionados

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Sine Estadual disponibiliza mais de 2,4 mil vagas de trabalho nesta semana

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA