Mato Grosso

Corpo de Bombeiros resgata condutor de ambulância preso em ferragens na BR-070

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, nesta quarta-feira (11.2), uma grave ocorrência de acidente de trânsito na BR-070, nas proximidades do km 55, em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá).

A equipe da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ª CIBM) foi acionada por volta das 17h50. Ao chegar ao local, foi constatado que havia ocorrido uma colisão entre uma ambulância e uma carreta. Com o impacto, a ambulância capotou.

O motorista da ambulância ficou preso às ferragens e estava consciente e orientado, apresentando múltiplos ferimentos e já recebendo atendimento médico no local. Os bombeiros militares assumiram as ações de resgate veicular, realizando o desencarceramento do condutor. O trabalho durou aproximadamente duas horas, devido à complexidade da ocorrência.

Durante toda a operação, foram aplicadas técnicas de estabilização do veículo e de proteção à vítima, em atuação integrada com a equipe médica.

Após a retirada segura, o condutor foi estabilizado e encaminhado à unidade de emergência para continuidade do atendimento. No interior da ambulância, foi encontrada uma vítima do sexo masculino, já em óbito. Uma auxiliar de enfermagem, que também ocupava o veículo, foi retirada anteriormente por outras equipes e encaminhada ao município mais próximo para atendimento médico.

Leia Também:  Governador anuncia reconstrução de pontes e de casas atingidas por enchentes

A ocorrência contou ainda com a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelo controle do tráfego, preservação do local e procedimentos periciais.

*Sob supervisão de Hannah Marques

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Apoio técnico da Empaer e da Seaf projeta agroindústria de Livramento para novos mercados

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA