Mato Grosso

Bombeiros combatem princípio de incêndio em primeira ocorrência após inauguração de unidade em Querência

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na tarde deste sábado (6.6), um princípio de incêndio em uma residência no município de Querência (a 754 km de Cuiabá). Esta foi a primeira ocorrência atendida pelo 5º Pelotão Independente Bombeiro Militar (5º PIBM) desde sua inauguração, realizada na última semana.

Os militares foram acionados por meio do telefone funcional da unidade para atender a ocorrência em um imóvel situado no Setor F. De acordo com o proprietário da residência, o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica, possivelmente relacionado a um aparelho de ar-condicionado que estava ligado no momento do incidente.

Duas viaturas foram empenhadas imediatamente para o atendimento. Graças à rápida atuação da equipe, as chamas foram controladas antes que atingissem outros cômodos da casa. Após a extinção do fogo, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e orientaram os moradores sobre medidas preventivas para evitar novos acidentes envolvendo instalações elétricas. Ninguém ficou ferido.

Leia Também:  Inscrições para o MBA em Formação de Lideranças Femininas seguem até dia 9

A unidade

Essa primeira ocorrência atendida pela nova unidade evidencia a importância estratégica do 5º PIBM para Querência e municípios da região do Vale do Araguaia. Com a nova unidade, o CBMMT amplia sua presença no interior do Estado, reduzindo o tempo de resposta às emergências e fortalecendo a capacidade de atendimento à população de forma mais ágil e eficiente.

A unidade foi implantada por meio de parceria entre o Governo de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar, e a Prefeitura de Querência. O investimento na construção, estruturação e operacionalização do pelotão foi de aproximadamente R$ 6,2 milhões. A nova estrutura beneficia diretamente cerca de 36 mil moradores de cinco municípios da região, ampliando a oferta de serviços de combate a incêndios, salvamento, resgate e atendimento pré-hospitalar.

Leia também – Nova unidade do Corpo de Bombeiros amplia atendimento no Araguaia e beneficia cerca de 36 mil moradores

Leia também – Governo entrega pelotão dos Bombeiros: “mais agilidade e segurança para a população”, afirma prefeito

Leia Também:  "Parceria do Governo de MT representa um novo momento para Juína", afirma prefeito

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste

Published

on

O governador Otaviano Pivetta faz, nesta quarta-feira (24.6), uma visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, para conhecer as instalações da concessionária e anunciar um novo membro do Conselho Administrativo. A visita será às 8h.

Serviço

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste
Data: 24.6, às 8h
Local: Nova Rota do Oeste – Avenida Miguel Sutil, nº. 15.160, Jardim Ubatã, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Parceria do Governo de MT representa um novo momento para Juína", afirma prefeito
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA