Mato Grosso

Agentes de segurança oferecem atividades recreativas a crianças no Hospital de Câncer

Publicado em

Policiais militares da Base Comunitária de Segurança Pública do Bairro Jardim Araés, em Cuiabá, e integrantes de outras forças de segurança vão oferecer nesta quarta-feira (23.08), a partir de 9h, atividades às crianças em tratamento no Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan).

O evento é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Companhia Raio de Motopatrulhamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (SINART).

O tenente da Polícia Militar, Herbe Rodrigues da Silva, afirmou que o objetivo é levar alegria às crianças, diminuindo assim os níveis de ansiedade e estresse gerados pelo tratamento.

“A visita começará com uma apresentação musical da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, uma vez que a música é uma estratégia de auxílio na recuperação dos pacientes”, pontuou o tenente.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros remove enxame de marimbondos em árvore na calçada de bairro residencial

Em seguida, haverá uma área de recreação, onde as crianças poderão assistir uma apresentação circense, participar de atividades e brincadeiras, e ver viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a embarcação da Marinha do Brasil, jipes do Exército Brasileiro e as motocicletas da Companhia Raio de Motopatrulhamento, expostos no local.

Também será realizada uma oficina de recreação da marinha, que vai ensinar as crianças a fazer nós, amarrações e atividades com cordas, transmitindo conhecimento enquanto promove também um momento de diversão.

Por fim, as crianças vão fazer um passeio nas viaturas da PM, escoltadas pelas motos do RAIO, nas proximidades do Hospital do Câncer.

“O objetivo é que todas elas tenham a oportunidade de entrar na viatura, conhecer, apertar um intermitente, um sonoro, para despertar a curiosidade e descontração. E também tirar elas o máximo possível da rotina no hospital e criar um momento bem recreativo para a criançada”, destacou o tenente.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Escola Técnica Estadual de Várzea Grande abre, pela primeira vez, vagas para curso técnico em enfermagem

Published

on

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Várzea Grande está com inscrições abertas para a primeira turma do curso técnico em enfermagem. O ingresso será realizado por meio do Processo Seletivo 2026/2 da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), com inscrições gratuitas realizadas de forma online.

Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para o curso, que terá carga horária de 1.600 horas e aulas no período noturno. As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, contemplando candidatos negros, oriundos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.

A formação inclui atividades teóricas e práticas, além de estágio curricular obrigatório em instituições parceiras da área da saúde, proporcionando aos estudantes experiência profissional e contato direto com a rotina dos serviços de atendimento à população.

Para o diretor da ETEC de Várzea Grande, Gabriel Fidelis, a implantação do curso representa avanços para a educação profissional e fortalecimento da rede de saúde da região.

“A oferta do Curso Técnico em Enfermagem pela ETEC de Várzea Grande representa um marco importante para a educação profissional e para a saúde da nossa cidade. Estamos ampliando as oportunidades de formação para jovens e adultos que desejam ingressar em uma das áreas mais essenciais da sociedade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a qualificação da mão de obra que atua nos serviços de saúde de Várzea Grande, Cuiabá e municípios vizinhos”, destaca.

Leia Também:  Governador defende Fethab e cobra que Senado defina alíquota de novo imposto nacional

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho. Podem participar candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, marcado para o dia 1º de julho. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho

Segundo Gabriel Fidelis, a expectativa para a primeira turma é bastante positiva. “Estamos trabalhando para oferecer uma formação de excelência, aliando teoria e prática, para que os estudantes saiam preparados para os desafios do mercado de trabalho e para atuar com competência, ética e humanização no cuidado às pessoas. Temos a convicção de que essa será apenas a primeira de muitas turmas que irão transformar vidas e contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde pública e privada em nossa região”, finaliza.

Link para o edital aqui (clique).

Link para as inscrições aqui (clique).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA