Mato Grosso

Ação integrada entre Polícias Civil e Militar prende dois investigados por tráfico de drogas em São José dos Quatro Marcos

Publicado em

A Delegacia de São José dos Quatro Marcos da Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas no município. A Justiça já decretou a prisão preventiva de ambos.

Em um primeiro momento, na última quinta-feira (20.2), a Polícia Militar realizou a captura de uma das suspeitas, que foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na ocasião, um segundo suspeito conseguiu fugir.

Com base nos elementos colhidos no inquérito e no auto de prisão em flagrante, a Polícia Civil obteve o mandado de prisão preventiva do fugitivo, cujo mandado foi cumprido pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos nesta segunda-feira (23), após diligências para localização e captura do suspeito.

Investigação

Os dois investigados já tinham registros anteriores por tráfico de drogas, histórico que aponta para reincidência. Somadas às circunstâncias do flagrante e à tentativa de fuga de um deles, essas informações embasaram o pedido de prisão preventiva, considerado necessário para resguardar a ordem pública e garantir o andamento da ação penal.

Leia Também:  Seciteci lança videocast para divulgar ciência, tecnologia e inovação em MT

Com o cumprimento dos mandados, os dois investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros eventuais participantes da atividade criminosa, bem como mapear a extensão do esquema de tráfico na região.

“Quem insiste em viver do crime e desafiar o Estado, fugindo de abordagem ou usando o tráfico como meio de vida, precisa entender que a resposta será firme e contínua. Não aceitaremos que integrantes de facção criminosa tentem transformar nossa comarca em território livre para o tráfico”, afirmou o delegado de São José dos Quatro Marcos, Kairo Ribeiro.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Após feminicídio, secretária reforça importância de vítimas de violência manterem medidas protetivas

Published

on

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, Mariell Antonini, reforçou a importância das vítimas de violência doméstica confiarem na rede de proteção e manterem as medidas protetivas.

O alerta foi feito após uma mulher, identificada como Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, ser assassinada a tiros, nesta terça-feira (23.6), em Guarantã do Norte. O principal suspeito é o companheiro dela, de 33 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado.

Ele já possuía um longo histórico de violência doméstica contra a vítima. Em novembro de 2025, após um pedido feito pela própria vítima, a medida protetiva que existia contra o investigado foi revogada e ele voltou a responder ao processo em liberdade.

“É importante que toda mulher compreenda que o rompimento do ciclo da violência nem sempre é um processo simples. Muitas vezes, existem obstáculos relacionados à dependência afetiva, dependência econômica, medo, preconceito e outros fatores que dificultam a tomada de decisão. Por isso, é fundamental buscar apoio, acreditar na rede de proteção e no sistema de Justiça”, destacou.

Leia Também:  Trecho da Miguel Sutil é interditado por questões de segurança

Segundo Mariell Antonini, a violência doméstica costuma seguir um ciclo que tende a se agravar ao longo do tempo.

“A violência é cíclica e, muitas vezes, começa com sinais que podem parecer menos graves, mas pode evoluir para situações cada vez mais letais, culminando na morte da vítima. Ameaças e agressões precisam ser compreendidas como sinais de alerta, e a busca por ajuda deve acontecer o quanto antes”, afirmou.

As primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas em 2023, quando Gleici procurou as autoridades para relatar episódios de violência doméstica. Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.

Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate 39 incêndios florestais nesta terça-feira (2)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA