Mato Grosso

Governador anuncia mais R$ 27 milhões em investimentos para Alto Araguaia

Publicado em

O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta quarta-feira (22.1), mais investimentos para Alto Araguaia, que ultrapassam R$ 27 milhões, em infraestrutura, saúde e educação.

Nos últimos sete anos, o Governo de Mato Grosso já aplicou R$ 331,4 milhões em obras e ações para Alto Araguaia, em diversas áreas.

O prefeito do município, Jacson Marlon Niedermeier, afirmou que o Governo de Mato Grosso tem sido um parceiro essencial no desenvolvimento do município.

“Não é fácil fazer gestão com as nossas contas. Estamos fazendo, como vocês fizeram no governo, as nossas reformas, mas precisamos do amparo do Governo, que entendeu a nossa situação, firmou parcerias e realizou entregas em Alto Araguaia. Hoje, sem dúvida, é um dia histórico, porque Alto Araguaia caminha no trilho do desenvolvimento com o apoio desse governo”, destacou.

Prefeito Jacson Marlon. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Entre os investimentos entregues e anunciados para Alto Araguaia, Jacson destacou o convênio do Estado com a prefeitura para custear integralmente a saúde do município, principalmente o Hospital Municipal, no valor de R$ 5 milhões.

O prefeito também citou a importância da construção de um aeroporto em Alto Araguaia, que vai receber mais de R$ 11,9 milhões em recursos estaduais. “Com essa pista, Alto Araguaia estará em condições de receber qualquer voo comercial do mundo. Isso é de uma grande importância. Confesso que isso era um sonho e, agora, estamos muito próximos de ver isso sendo realizado”, avaliou.

Leia Também:  Sema esclarece dúvidas sobre CAR Digital 2.0 em evento promovido por associação de engenheiros florestais

“A melhor coisa da vida é você estar nessa condição de ajudar, e esse é o papel do Estado: honrar os seus compromissos e devolver ao cidadão os impostos que ele paga para fazer asfalto, escola, hospitais e muito mais”, afirmou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

“Alto Araguaia tem tido esse apoio porque o Estado tem capacidade de investimento para apoiar os municípios. Foi com a boa gestão fiscal dos recursos públicos que conseguimos devolver um governo melhor para o cidadão. Hoje, o governo investe cerca de 20% do que arrecada, o maior investimento proporcional entre os estados brasileiros”, completou o vice-governador Otaviano Pivetta.

Obras entregues e anunciadas

Em Alto Araguaia, o governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta autorizaram também o convênio para asfaltar ruas e avenidas no município, no valor de R$ 4 milhões em investimentos estaduais.

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Também foi lançada uma ponte sobre o córrego Gato Preto, na MT-481, com 60 metros de extensão, que recebeu R$ 5,1 milhões do governo.

Leia Também:  Empresário envolvido em esquema de furto de energia é preso pela Polícia Civil em São Paulo

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta também anunciaram recursos para viabilizar a construção de uma creche, no valor de R$ 1,5 milhão, além de visitar as obras da Escola Estadual Arlinda Morbeck, que recebe investimento de R$ 5,6 milhões.

“É uma honra participar desse governo e ver tanto desenvolvimento em todos os setores. Mato Grosso é um exemplo para o Brasil. As pessoas deveriam vir aqui para ver como se faz gestão pública”, afirmou a senadora Margareth Buzetti.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Dispositivo

Também participaram da solenidade em Alto Araguaia o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, junto aos deputados estaduais Valmir Moretto, Beto Dois a Um, Dr. Eugênio, Nininho, Sebastião Rezende e Dilmar Dal Bosco; e os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e coronel PM César Roveri (Segurança Pública), além do presidente da MT Par, Wener Santos, e de prefeitos da região do Araguaia.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Published

on

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Governo de MT cadastra famílias que vivem em casas sem escritura há mais de 40 anos

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue dois incêndios florestais e combate 24 neste domingo (24)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA