Mato Grosso

Polícia Militar prende autor de tentativa de feminicídio em Nova Ubiratã

Publicado em

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (9.11) suspeito de tentativa de feminicídio no município de Nova Ubiratã (427 km de Cuiabá). A vítima, de 29 anos, apresentava sangramento na região da cabeça e múltiplas escoriações pelo corpo.

Os policiais militares do 2º Pelotão encontraram a mulher visivelmente abalada. Ela relatou que as agressões ocorreram após uma discussão motivada por ciúmes do companheiro, que passou a desferir socos, chutes e pontapés, além de tentar estrangulá-la. Durante o ataque, o agressor também a ameaçou de morte, dizendo que ninguém poderia encontrá-la naquela situação.

A vítima conseguiu fugir até a casa do pai e foi amparada pelo irmão, que acionou a Polícia Militar. Uma equipe médica a encaminhou para atendimento em uma unidade de saúde, onde foi constatado que ela apresentava traumatismo craniano leve, possíveis fraturas na face, hematomas nos olhos e diversas escoriações corporais.

Em seguida, os policiais foram até a residência do casal, que estava revirada, com manchas de sangue nas paredes e no chão, além de mechas de cabelo espalhadas pelo ambiente.

Leia Também:  "Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras", afirma governador

Durante as diligências, a guarnição recebeu informações de que o suspeito estaria em uma festa em outro bairro. Os militares se deslocaram até o local, onde o homem foi localizado e detido. Ele apresentava lesões pelo corpo e também foi encaminhado a uma unidade de saúde antes de ser conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia


A população pode colaborar com informações à Polícia Militar, de forma anônima, pelos telefones 190 ou 0800-065-3939

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Médicas Legistas ministram formação nacional sobre protocolo da ONU de combate aos crimes de tortura

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Laboratório inaugurado na UFMT amplia parceria científica entre China e Brasil

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA