Mato Grosso

“Governo investe em todas as áreas para MT aumentar produção de alimentos com sustentabilidade”, afirma vice-governador

Publicado em

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou, nesta segunda-feira (14.4), durante a Lide Emirates Conference em Dubai, que o Governo de Mato Grosso está criando as condições necessárias para aumentar a produção de alimentos sem abrir novas áreas, por meio de investimentos em infraestrutura e tecnologia.

O evento, que ocorre até quarta-feira (16.4), reúne autoridades, empresários e especialistas do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos.

“Estamos investindo fortemente em infraestrutura para garantir o crescimento sustentável de Mato Grosso. Temos o maior pacote de infraestrutura do país, com 6.000 km de asfalto novo a serem entregues até o fim deste ano. Além disso, estamos duplicando a BR-163, uma rodovia fundamental para o escoamento da produção agrícola, e ampliando as concessões de rodovias. Também investimos na construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, que oferece isenção de impostos e segurança jurídica para os investidores”, afirmou Otaviano, durante a apresentação do painel “A força do agronegócio brasileiro na garantia da segurança alimentar para o mundo”.

Leia Também:  ¿¿¿¿¿¿Adrenalina toma conta das arquibancadas durante 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Otaviano destacou que Mato Grosso já representa 30% da produção nacional de alimentos, ocupa a 8ª posição mundial e mantém 60% de seu território preservado. Segundo ele, a meta é alcançar 40% da produção nacional até 2050.

Na oportunidade, o vice-governador também falou sobre o crescimento do setor de biocombustíveis. “Somos líderes na produção de etanol de milho no Brasil e nossa meta é dobrar a capacidade de moagem, alcançando 30 milhões de toneladas por ano. No biodiesel, já temos algumas frotas de caminhões realizando longas distâncias”, destacou Otaviano.

Além do vice-governador, também fazem parte da delegação do Governo de Mato Grosso o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, e a assessora internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ariana Guedes de Oliveira.

Lide Emirates Conference
Entre os dias 14 e 16 de abril, Dubai e Abu Dhabi recebem autoridades, empresários e especialistas do Brasil e do mundo árabe em uma imersão de conexões, debates e oportunidades para fortalecer os laços econômicos entre os dois países.

Leia Também:  Quatro parques de Cuiabá e outros espaços em Rondonópolis recebem Virada Sustentável MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Escola Técnica Estadual de Várzea Grande abre, pela primeira vez, vagas para curso técnico em enfermagem

Published

on

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Várzea Grande está com inscrições abertas para a primeira turma do curso técnico em enfermagem. O ingresso será realizado por meio do Processo Seletivo 2026/2 da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), com inscrições gratuitas realizadas de forma online.

Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para o curso, que terá carga horária de 1.600 horas e aulas no período noturno. As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, contemplando candidatos negros, oriundos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.

A formação inclui atividades teóricas e práticas, além de estágio curricular obrigatório em instituições parceiras da área da saúde, proporcionando aos estudantes experiência profissional e contato direto com a rotina dos serviços de atendimento à população.

Para o diretor da ETEC de Várzea Grande, Gabriel Fidelis, a implantação do curso representa avanços para a educação profissional e fortalecimento da rede de saúde da região.

“A oferta do Curso Técnico em Enfermagem pela ETEC de Várzea Grande representa um marco importante para a educação profissional e para a saúde da nossa cidade. Estamos ampliando as oportunidades de formação para jovens e adultos que desejam ingressar em uma das áreas mais essenciais da sociedade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a qualificação da mão de obra que atua nos serviços de saúde de Várzea Grande, Cuiabá e municípios vizinhos”, destaca.

Leia Também:  PM prende suspeitos de destruir câmeras do Vigia Mais MT em duas cidades

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho. Podem participar candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, marcado para o dia 1º de julho. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho

Segundo Gabriel Fidelis, a expectativa para a primeira turma é bastante positiva. “Estamos trabalhando para oferecer uma formação de excelência, aliando teoria e prática, para que os estudantes saiam preparados para os desafios do mercado de trabalho e para atuar com competência, ética e humanização no cuidado às pessoas. Temos a convicção de que essa será apenas a primeira de muitas turmas que irão transformar vidas e contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde pública e privada em nossa região”, finaliza.

Link para o edital aqui (clique).

Link para as inscrições aqui (clique).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA