Mato Grosso

PM prende suspeito por violência doméstica e ameaça e apreende simulacro de arma de fogo

Publicado em

Policiais militares do 24º Batalhão, prenderam, na madrugada deste domingo (23.2), um homem, de 37 anos, por violência doméstica e ameaça, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. A vítima, de 24 anos, foi agredida e ameaçada de morte pelo suspeito, que estava embriagado.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 2 horas, após a vítima relatar que teria sido ameaçada pelo marido.

À PM, a mulher relatou que o suspeito chegou na residência às 23h completamente embriagado, chutando o portão da casa e proferindo palavras de baixo calão contra a esposa. Em certo momento, ele saiu e retornou novamente, fazendo novas ameaças contra a mulher.

O suspeito pegou uma faca, a prendeu na cintura e começou agredir a esposa com socos na cabeça e nos braços, ameaçando-a de quebrar todos os seus dentes. Na sequência, o homem pegou uma carabina de pressão e ficou andando pela casa, proferindo injúrias e novas ameaças.

Após as agressões, a mulher conseguiu fugir do local e acionou a Polícia Militar. Rapidamente, as equipes se deslocaram ao seu endereço, identificaram e abordaram o suspeito ainda em flagrante.

Leia Também:  Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude

Com ele, os policiais apreenderam a faca, a carabina de pressão e encontraram, no guarda-roupas, um simulacro de pistola. O suspeito apresentava uma lesão do pé, causada por chutar o portão da casa. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Fórum da Comarca de Canarana terá atendimento virtual por 15 dias e prazos processuais são mantidos

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA