Política MT

Sheila Klener toma posse na ALMT disposta a ampliar a luta em defesa das mulheres

Publicado em

A bancada feminina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso ganhou uma nova deputada, a geóloga e professora Sheila Klener Jorge de Souza (PSDB), que tomou posse nesta quarta-feira (9/8) e exercerá o mandato parlamentar durante a licença do titular Carlos Avallone (PSDB). Sheila Klener é a 14ª mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia e com a posse, a ALMT volta a contar com duas deputadas, fato que não acontecia há 8 anos.  

Em seu discurso de posse, a nova deputada afirmou que vai fazer do mandato uma oportunidade para trabalhar pelos direitos e interesses de todas as mulheres mato-grossenses. “Quero reafirmar meu compromisso de ser uma voz ativa na defesa de nossos direitos e no combate a todas as formas de violência e discriminação. Buscarei medidas concretas para promover a igualdade de gênero, ampliar a participação feminina na política e garantir acesso a oportunidades e serviços que proporcionem autonomia e afirmação. A luta pela equidade de gênero é uma luta de todos e juntos avançaremos rumo a uma sociedade mais justa e inclusiva”.

Professora e servidora da Sema/MT, quer representar também os servidores públicos. “Precisamos destacar a importância e o valor inestimável dos servidores públicos de Mato Grosso. Somos nós, com nosso trabalho dedicado e comprometido, que movemos a máquina pública levando serviços essenciais à população. Lutarei pela valorização dos servidores através da melhoria das condições de trabalho e garantia de direitos. Estarei aqui no Parlamento fortalecendo a categoria, buscando as melhorias necessárias e o justo reconhecimento pelo trabalho dos servidores públicos”.

Leia Também:  Chico Guarnieri discute criação de Consórcio Intermunicipal de Tecnologia e Inovação em Barra do Bugres e Nova Olímpia

Em seguida a deputada destacou o setor mineral de Mato Grosso, que desempenha um papel fundamental na economia regional. “O Estado deve incentivar a utilização responsável dos recursos naturais, garantindo a preservação ambiental e promovendo a sustentabilidade. Meu trabalho sempre foi incansável na busca de alternativas para impulsionar esse setor, que devem focar principalmente na geração de emprego e renda para a população”.

Sheila Klener também citou a educação como uma de suas principais bandeiras. “Sou professora e por isso não posso deixar de destacar minha confiança na educação, base de qualquer desenvolvimento duradouro. Vou trabalhar pela melhoria da qualidade da educação em Mato Grosso, com foco em uma boa infraestrutura, formação adequada de professores e acesso igualitário ao conhecimento. A educação é o melhor caminho para uma sociedade mais justa e próspera”, destacou.

A nova deputada agradeceu ao deputado Avallone pela oportunidade de assumir o mandato parlamentar. “Avallone reafirmou sua condição de um líder que faz política da forma correta, honrando o compromisso assumido com os candidatos do partido e oportunizando a chegada de mais uma representante das mulheres, a maioria da população e do eleitorado”, disse Sheila.  

Leia Também:  Deputado quer ampliar Teste do Pezinho em Mato Grosso

Para o deputado agora licenciado Carlos Avallone, “o PSDB se renova e fortalece com a força das mulheres. Como presidente do PSDB-MT, tenho trabalhado para estimular a presença de mais mulheres na política, pois elas representam um olhar diferenciado sobre as necessidades da mulher, das adolescentes, das crianças e dos idosos, enfim, das famílias mato-grossenses. Mais mulheres significam mais ações efetivas em defesa da maioria da população” e tenho a certeza que a deputada Sheila será uma eficiente defensora dos interesses do eleitorado feminino”, disse Avallone.

Currículo

Sheila Klener é natural de Rondonópolis, mas cresceu em Jaciara, no Vale do São Lourenço. Graduada em Geologia pela UFMT e Mestre em Geociências, é presidente da Associação dos Geólogos de MT (Agemat) e vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos. É servidora pública concursada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente há 17 anos. Filha da professora Maria Jorge e do sr. Gerson Rodrigues, também cursou Magistério e atuou como professora universitária durante quinze anos.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Chico Guarnieri discute criação de Consórcio Intermunicipal de Tecnologia e Inovação em Barra do Bugres e Nova Olímpia

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA