Política MT

Deputado Thiago Silva realiza Gabinete Itinerante em comemoração ao mês das Mães

Publicado em

Mais uma edição do Gabinete Itinerante do deputado estadual Thiago Silva foi promovida neste domingo (4), desta vez na região dos bairros Edelmina Querubim e Carlos Bezerra 2, em Rondonópolis, e com direito a tema especial: o Dia das Mães. Antecipando as comemorações e homenagens, o mutirão de serviços gratuitos teve uma programação especialmente pensada para o público feminino, com ações de saúde, beleza e recreação para as crianças. O parlamentar realiza o projeto com o objetivo de aproximar a população do mandato e também prestar contas do seu trabalho na Assembleia Legislativa.

Desde às 8 horas da manhã, toda a equipe do deputado estadual Thiago Silva e parceiros atendeu centenas de mães, pais e crianças.

“Para nós, é sempre uma grande alegria poder celebrar com a população, ir até os bairros e levar serviços que todos precisam. Foi uma manhã especial para todas as mamães e para a criançada. Quem tirou o domingo para vir com a gente garantiu a comemoração antecipada”, ressalta o deputado Thiago Silva.

Dos brindes sorteados, as mamães levaram para casa secador de cabelo, escova secadora, chapinha, ferro elétrico de passar roupas, liquidificador, produtos de perfumaria, chocolate e muito mais. Para as crianças, o sorteio foi de bolas de futebol e vôlei. O Gabinete Itinerante especial Dia das Mães contou, ainda, com apresentações com os cantores gospel Pastor Samuel Delgado, Robson Melodia, a dupla gospel mirim Ana Beatriz e Samuel e da cantora e violeira mirim, Malu Borges.

Leia Também:  Dois suplentes ocupam vagas de deputados titulares

O Gabinete Itinerante do deputado estadual Thiago Silva também reuniu lideranças comunitárias, comerciantes e população em geral para o encaminhamento de demandas, especialmente nas áreas da saúde e infraestrutura. Além de oferecer os serviços, o objetivo do evento é também aproximar a atividade parlamentar do morador para ouvir as reivindicações e dar os encaminhamentos junto à Assembleia Legislativa.

As empresas parceiras desta edição: Uniplan, Carlos Cabeleireiro, Mário Almeida Cabeleireiro, Lenir Cabeleireira, Andréia Depilação e Estética e Instituto Mais Visão.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Antes dos trilhos, a decisão nasceu no Parlamento

Published

on

A inauguração do primeiro trecho operacional da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, realizada em Dom Aquino, representa um dos maiores avanços da infraestrutura logística de Mato Grosso nas últimas décadas. Mais do que a entrega de uma obra, celebramos a concretização de uma visão de futuro construída com planejamento, coragem política e compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado.

O trecho inaugurado possui cerca de 162 quilômetros, ligando Rondonópolis ao terminal multimodal de Dom Aquino. É a primeira etapa de um projeto que, quando concluído, terá aproximadamente 740 quilômetros de extensão, conectando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, passando por 16 municípios e contando ainda com um ramal estratégico para Cuiabá.

Os números demonstram a dimensão do empreendimento. A primeira fase recebeu investimentos da ordem de R$ 5 bilhões. O terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, fortalecendo a competitividade da produção mato-grossense e impulsionando a economia estadual.

Mas existe um capítulo dessa história que merece ser lembrado. Antes de a ferrovia sair do papel, foi necessário construir as bases legais que permitiram sua implantação. E esse trabalho começou dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia Também:  ALMT debate atualização de súmula que trata sobre legislação do currículo escolar

Em 2021, quando tive a honra de presidir o Parlamento estadual, apresentei e liderei a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autorizou o Estado a construir e explorar a malha ferroviária, diretamente ou por meio de concessões. A proposta, de minha autoria, contou com o apoio dos deputados estaduais e abriu caminho para que Mato Grosso pudesse desenvolver um modelo próprio de expansão ferroviária.

Naquele momento, compreendíamos que era preciso criar condições para que o Estado assumisse o protagonismo do seu desenvolvimento. A alteração constitucional garantiu segurança jurídica e forneceu os instrumentos necessários para transformar em realidade um sonho antigo dos mato-grossenses, ver a ferrovia avançar pelo interior, conectando a produção aos principais corredores logísticos do país.

Sempre defendi que infraestrutura vai muito além do transporte. Trata-se de uma política de desenvolvimento econômico e social. Uma ferrovia moderna reduz custos logísticos, amplia a competitividade, atrai investimentos, gera empregos e cria oportunidades para milhares de famílias.

Mato Grosso é líder na produção de alimentos e possui papel estratégico na economia nacional. Para continuar crescendo de forma sustentável, precisa investir em logística eficiente. A ferrovia representa exatamente essa visão de futuro.

Leia Também:  Dois suplentes ocupam vagas de deputados titulares

Tenho orgulho de saber que a Assembleia Legislativa participou ativamente desse processo histórico. A iniciativa que tornou possível a construção da ferrovia nasceu no Parlamento estadual, resultado do diálogo institucional e da compreensão de que o desenvolvimento exige planejamento de longo prazo.

Hoje, ao vermos esse primeiro trecho entrar em operação, temos a certeza de que tomamos a decisão correta. Porque os trilhos que impulsionam o desenvolvimento de Mato Grosso começaram a ser construídos dentro da Assembleia Legislativa.

*Eduardo Botelho é deputado estadual pelo MDB

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA