Esportes

Flamengo conquista o Carioca em final tensa contra o Fluminense

Publicado em

O Flamengo se consagrou campeão do Campeonato Carioca neste domingo, após empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã. A vitória foi garantida pelo placar agregado de 2 a 1, construído no primeiro jogo da final. A partida, marcada por lances tensos e dois gols anulados do Flamengo, manteve a torcida rubro-negra apreensiva até o apito final.

Um primeiro tempo de domínio rubro-negro

Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo, pressionando o Fluminense no campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Plata quase abriu o placar com um cabeceio que explodiu no travessão. O Fluminense, por sua vez, demonstrava dificuldades em criar jogadas ofensivas, e sua primeira finalização só ocorreu aos 19 minutos, com um chute fraco de Renê defendido por Rossi.

Aos 24 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara de marcar. Fábio tentou driblar Plata dentro da área e perdeu a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol. Pouco depois, Plata recebeu um passe açucarado na área, mas finalizou em cima de Thiago Silva.

Leia Também:  Fluminense atropela Volta Redonda e fica perto da final do Carioca

O domínio flamenguista persistiu durante toda a primeira etapa. Aos 32, Luiz Araújo recebeu um belo lançamento e tocou na saída de Fábio, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Apesar da superioridade, o Flamengo não conseguiu transformar a pressão em gols, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Fluminense equilibra, mas Flamengo garante o título

No segundo tempo, o Fluminense voltou com uma postura mais agressiva, buscando equilibrar as ações. Aos 16 minutos, Cano teve uma boa oportunidade de marcar de cabeça, mas mandou a bola para fora.

O Flamengo, mesmo com a pressão tricolor, manteve a posse de bola e tentava furar o bloqueio defensivo do Fluminense. A equipe rondava a área adversária, mas pecava no último passe.

Na parte final da partida, o Fluminense esboçou uma pressão em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Keno obrigou Rossi a fazer uma grande defesa. No entanto, o Flamengo soube manter a calma e chegou a balançar a rede duas vezes, com Plata e Michael, mas ambos os gols foram anulados pela arbitragem.

Leia Também:  Meninas do Brasil estreiam com goleada na Copa do Mundo contra o Panama

Apesar do susto, o placar agregado de 3 a 1 garantiu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo, que pôde comemorar a conquista no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/03/2025
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo]
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Arrascaeta, De la Cruz e Luiz Araújo (Flamengo); Thiago Silva, Lima, Canobbio, Riquelme, Ignacio e Otávio (Fluminense)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson (Juninho), De la Cruz e Arrascaeta (Varela); Luiz Araújo (Michael) e Plata. Técnico: Filipe Luis

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna), Lima (Riquelme) e Jhon Arias; Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cuiabá vence e esta na segunda colocação da Série B do Brasileiro

Published

on

Em uma noite de domingo (27) vibrante na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte Clube superou a Ferroviária-SP por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado, demonstrando solidez e consistência, conquistou sua terceira vitória na competição, mantendo-se invicto e acirrando a disputa pela liderança.

O gol que selou o triunfo cuiabano foi marcado pelo zagueiro e capitão Alan Empereur, aos 27 minutos do segundo tempo. Em jogada de bola parada, após levantamento na área, o zagueiro Nathan desviou na primeira trave, encontrando Alan Empereur livre para cabecear para o fundo das redes, garantindo a alegria da torcida presente.

Com este resultado, o Cuiabá soma agora 11 pontos, igualando a pontuação do líder Avaí. A equipe mato-grossense ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas no saldo de gols. O próximo desafio do Dourado será no dia 6 de maio, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Destaque da Partida:

Alan Empereur: O zagueiro e capitão não só demonstrou sua habitual segurança na defesa, como também garantiu os três pontos com um gol decisivo.
Consistência Defensiva: A solidez defensiva do Cuiabá tem sido um dos pilares da campanha invicta na Série B.

Leia Também:  Corinthians avança às quartas de final após disputa dramática nos pênaltis

Próximos confrontos

O Cuiabá terá uma semana de preparação para o confronto contra o CRB, em Maceió. A equipe buscará manter o bom momento e a invencibilidade para continuar na briga pelas primeiras posições da Série B.

FICHA TÉCNICA 

CUIABÁ 1 x 0 FERROVIÁRIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT

Data: 27/04/2025

Arbitragem: Fabio Augusto Santos Sá Junior e Rodrigo Guimaraes Pereira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque

VAR: Paulo Roberto Alves Junior

Público presente: 1.897 – Público pagante: 1.369 Renda: R$ 23.778,00

Cartões amarelos: Denilson, Jadson e Calebe (Cuiabá); Carlão, Juninho e Albano (Ferroviária)

Gol: Alan Empereur aos 27′ do 2T (Cuiabá)

CUIABÁ: Matheus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Max, Lucas Mineiro (Calebe) e Denilson; Juan Christian (Lucas Cardoso), Pedrinho e Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira;

FERROVIÁRIA: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Alencar (Netinho), Ian Luccas (Wesley Pomba) e Ricardinho (Quirino); Thiago Lopes (Albano), Juninho (Igor Bolt) e Carlão.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA